LDO 2020 é apresentada em audiência pública na Câmara

10/09/2019 - 05:53hs. - Fonte: Eliza GundASCOM

LDO 2020 é apresentada em audiência pública na Câmara

A prefeitura de Alta Floresta, através da secretaria municipal Executiva, e direção de Planejamento, realizou no último dia 28 de agosto, uma audiência pública para apresentação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) referente às previsões de receita para o ano de 2020, bem como a forma de investimento nas mais diversas áreas como saúde, educação, gastos com pessoal, entre outros.

Com uma grande participação de público, acadêmico principalmente, registrada no Plenário da Câmara Municipal, o evento teve como objetivo dar transparência às perspectivas do uso dos recursos públicos, apresentando à toda sociedade a previsão de valores previstos de arrecadação, gastos e investimentos ao longo de um ano. O próximo passo será o encaminhamento a apresentação, também em audiência pública com data a ser marcada, da Lei Orçamentária Anual (LOA), em seguida a apresentação da proposta à Câmara de Vereadores, a qual será submetida à análise.

A função da LDO é selecionar, dentre as ações previstas no Plano Plurianual (PPA), as que terão prioridade na execução do orçamento do ano seguinte, a fim de estabelecer as diretrizes, metas e prioridades da administração, além de orientar a elaboração da proposta orçamentária. Posteriormente, quando for confeccionada a Lei Orçamentária Anual (LOA), serão demonstrados os valores que caberão a cada secretaria no orçamento de 2020.