Mais uma Alta Floresta conquista o prêmio de Saúde Bucal de Mato Grosso

09/09/2019 - 09:01hs. - Fonte:

Mais uma Alta Floresta conquista o prêmio de Saúde Bucal de Mato Grosso

Ascom/Prefeitura de  Alta Floresta

A Comissão de Avaliação do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) finalizou a análise da Etapa Estadual do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal 2019. No total, 18 municípios mato-grossenses participaram.

Assim como em 2018, agora os primeiros colocados em cada grupo populacional na fase estadual seguem para a fase nacional, onde concorrerão ao prêmio CFO.

“A Comissão do CRO-MT parabeniza todos os municípios participantes que se dedicaram na elaboração dos documentos e demonstraram o entendimento da importância das políticas de saúde bucal na qualidade de vida da população”, afirmou o secretário do CRO-MT, José de Figueiredo.

PARTICIPAÇÃO - O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso também destaca como ponto positivo no prêmio deste ano o aumento no número de inscritos.

Conforme a Comissão de Avaliação, houve um crescimento de 125%, passando de 8 para 18 municípios inscritos. “Isso se deve, também, a uma gestão cada vez mais focada em mostrar a importância da Saúde Bucal e de como prêmios dessa magnitude ampliam o reconhecimento da nossa classe. Estamos muito contentes com esta primeira fase da premiação”, disse o presidente do CRO-MT, Sandro Stefanini.

O PRÊMIO - O prêmio reconhece e valoriza municípios brasileiros que se destacaram na implantação e efetivação das políticas públicas de saúde bucal no último ano.

A primeira colocação das categorias na etapa nacional receberá uma cadeira odontológica, com mochos e equipo para acionamento e controle de seringas tríplice, micromotores e turbinas; suctor para coleta de dejetos através de cuspideira/sugadores e refletor odontológico. Os municípios classificados do segundo ao quinto lugar receberão placas alusivas e os demais inscritos receberão certificado de participação.

Neste ano, nove categorias concorrem ao Prêmio: (I) municípios com até 20.000 habitantes das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul, contabilizando cinco grupos; (II) municípios entre 20.001 e 50.000 habitantes; (III) municípios entre 50.001 e 100.000 habitantes; (IV) municípios entre 100.001 e 500.000 habitantes e (V) os municípios com mais de 500.000 habitantes – que inclui o Distrito Federal.

Fonte: Extraído de Matéria divulgada pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO-MT).

Em Alta Floresta o Programa de Saúde Bucal é coordenado pela cirurgiã dentista Magda Pierin e recebe todo o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.