Prefeito acompanhou visita técnica da Comissão de Saúde da ALMT em Alta Floresta

27/08/2019 - 05:48hs. - Fonte:

Fonte: Eliza Gund|Ascom

Na última sexta-feira (23) o prefeito de Alta Floresta, Asiel Bezerra de Araújo e o secretário de Saúde, Marcelo de Alécio Costa, acompanharam um grupo do Parlamento que compõem a Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, em uma visita técnica ao Hospital Regional Albert Sabin.

A Comissão de Saúde da ALMT visitou 11 unidades de saúde no estado, após a vistoria em Alta Floresta, uma reunião no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, onde toda a demanda da saúde foi apontada ao secretário de saúde do Estado, que ouviu e garantiu a busca por soluções. Um dos maiores anseios da população alta-florestense, os leitos de UTI, foram anunciados para a primeira quinzena do mês de novembro. “Praticamente todos os equipamentos já foram adquiridos e 95% da obra está finalizada. Agora faltam alguns ajustes e correções do projeto. Nosso objetivo é vencer essa etapa nos próximos 60 dias”, apontou o secretário Gilberto Figueiredo.

Participaram da visita técnica os deputados estaduais Dilmar Dal Bosco (DEM), Dr. Eugênio (PSB), Janaina Riva (MDB) e Valdir Barranco (PT), Paulo Araújo (PP) e Dr. Gimenez (PV), ainda com a presença de vereadores e as prefeitas de Carlinda, Carmelinda Leal Martines Coelho e de Nova Monte Verde, Beatriz de Fátima Sueck Lemes.

Existem 2 fotos na galeria deste artigo.