Município de Alta Floresta

IMPRENSA

Prefeito e secretário de Governo participam de encontro do Programa Cidade Empreendedora e Sustentável do Sebrae

04/10/2021 - 16:41 - Fonte: ASCOM-AF com Assessoria de Imprensa Sebrae MT

Nesta segunda-feira (04), o prefeito Valdemar Gamba e o secretário de Governo, Gestão e Planejamento, Robson Quintino, participam do Encontro de Prefeitos e Secretários de Desenvolvimento do Programa Cidade Empreendedora e Sustentável, “Conectar para Transformar” em Bonito (MS), que reúne prefeitos dos dois estados. De Mato Grosso participam 21 prefeitos de municípios de todas as regiões do Estado, além de vice-prefeitos, secretários e outros integrantes da gestão municipal.

Do Sebrae em MT, participam o superintendente José Guilherme Barbosa Ribeiro, a diretora técnica Eliane Chaves, o gerente de políticas públicas, Sandro Rossi, e mais 4 técnicos. Sandro Rossi destaca que o encontro de prefeitos é um momento importante pela troca de experiência e de conhecimento entre eles, boas práticas que estão sendo feitas em outros municípios de Mato Grosso e também no Estado vizinho.

Na pauta, temas como desenvolvimento sustentável, nova economia e suas perspectivas; agenda de desenvolvimento de grande impacto econômico, gestão pública para resultados e eficiência de recursos, boas práticas de desenvolvimento e parcerias estratégicas, o papel do Ministério Público para o desenvolvimento dos municípios.

A agenda de amanhã, dia 05, começa com a “Oficina Construindo a Ponte”, com a empresa EKOÁ. Mediação. Depois tem “Boas práticas: como fazer o ciclo virtuoso de compras acontecer”, a ser apresentado pelas prefeituras de Paranatinga (MT) e Amambai (MS). Tem ainda “Atração de Investimentos”, com o diretor executivo da Oco Global, Jean Carlos Alberini.

A programação da tarde é exclusiva para os secretários de desenvolvimento e começa com um questionamento sobre o papel deles. Na sequência o tema será “Sustentabilidade e Inovação para ajudar na competitividade do município” e depois “Como impulsionar as potencialidades do seu município”.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda a Sexta-feira, das 08h00 às 16h00.

Município de Alta Floresta - CNPJ: 15.023.906/0001-07