Prefeitura abre Refis 2019 e oferece chance para contribuinte acertar dívidas

17/12/2019 - 12:39 - Fonte: ASCOM

Prefeitura abre Refis 2019 e oferece chance para contribuinte acertar dívidas

'Atrasados' podem ser pagos com desconto nos juros e na multa de mora; programa começou na segunda (16)

Os moradores de Alta Floresta que possuem dívidas em impostos municipais têm uma chance de acertar suas pendências com a Prefeitura a partir de segunda-feira (16) e aproveitar descontos nos juros e na multa de mora, com o início do Refis 2019 (Programa de Recuperação Fiscal do Município de Alta Floresta).

Os descontos chegam a 70% sobre juros e multa para pagamento à vista, dos créditos inscritos na Divida Ativa ou do Exercício de 2019.  50% de desconto em até 04 parcelas, somente para Dívida Ativa.

Podem integrar o Refis impostos como o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), o ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza), Alvará, entre outros, independentemente de estarem inscritos em dívida ativa ou não.

Para quem já possui débitos em outros parcelamentos, é necessário rescindir o contrato anterior para adesão ao Refis 2019.

A adesão ao Refis 2019 deve ser feita no departamento de Dívida Ativa, no prédio da prefeitura, até o dia 31 de dezembro. Nos horários entre as 07h e às 13h, de segunda a sexta-feira. Com exceção dos dias 24 e 25 de dezembro.