Prefeitura de Alta Floresta Capacita profissionais da Poda -Arborização Urbana

10/12/2019 - 10:35 - Fonte: ASCOM

Prefeitura de Alta Floresta Capacita profissionais da Poda -Arborização Urbana

A Secretaria de Desenvolvimento através da Direção de Meio Ambiente em parceria com a UNEMAT realizou sexta feira (06) curso gratuito de capacitação em Arborização Urbana que foi destinada aos profissionais que executam os serviços de podas de arvores na cidade.

O curso teve a duração de 8 horas e foi ministrado pelo Professor Rubens Marques Rondon Neto - Doutor em Engenharia Florestal, Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT.

Cerca de 30 profissionais participaram do treinamento que abordou as técnicas de planejamento, implantação e os tipos de poda de árvores, os benefícios e a importância da arborização urbana na qualidade de vida da população, como também aprenderam sobre a legislação vigente.

A Direção de Meio Ambiente também realizou o credenciamento dos profissionais que participaram do curso, onde os mesmos receberam sua credencial, conforme requisito da Lei Municipal 1788/2009, onde poderão prestar os serviços no perímetro urbano para sociedade com total segurança técnica e legal.

"A arborização urbana deve conviver em harmonia com o ambiente urbano onde é comum termos calçadas, postes, fiação elétrica e outros elementos públicos, para isso nós precisamos realizar as podas e o manejo da arborização urbana de forma correta. Por isso é tão importante que as pessoas ao contratar um profissional certifique que ele tenha esses conhecimentos e que seja credenciado junto a Direção de Meio Ambiente, para que não haja nenhuma infração ambiental prevista em nossa Lei municipal 1788/2009." Comentou a Diretora de Meio Ambiente Gercilene Meira.