Prefeitura de Alta Floresta intensifica os trabalhos da campanha de prevenção a dengue, Chikungunya e Zika vírus

30/10/2019 - 10:04 - Fonte: ASCOM

Os trabalhos da campanha de prevenção as doenças da dengue, Chikungunya e Zika vírus, que tem como Slogan “Eu e a Minha Família Combatemos Este Mosquito” que vem sendo desenvolvida junto as escolas publicas de Alta Floresta, lançada pela Secretaria de Saúde através do Programa Saúde na Escola – PSE, em parceria com a Defesa Civil, departamento de Atenção Básica e Vigilância Ambiental seguem intensamente, na semana do dia 21 a 25 de outubro/2019 escolas da zona rural do município localizadas nas comunidades: São Mateus (Gleba Jacamim), Ourolanda (Pista do Cabeça), Santa Lucia (6º Sul), Santa Rita (5º Oeste) e Comunidade Ouro Verde, receberam os trabalhos da campanha, que envolve escolas, estudantes e suas famílias nas ações de prevenção.  Claudiomiro Viera coordenador do Programa Saúde na Escola e da campanha destaca “visamos em nosso planejamento, passar em todas as escolas publicas, independente de serem urbanas o rurais pois o Aedes Aegypti, tem sido encontrado também em peri domicílios de algumas residências de zona rural”.

O planejamento dos trabalhos da campanha vão abranger 40 escolas e envolver diretamente 13.990 estudantes nas ações de prevenção, além de suas famílias e professores, “Através dos professores e alunos, mobilizando e envolvendo suas famílias nas ações da campanha, acreditamos que em 60 dias podemos chegar a 40 mil altaflorestenses envolvidos na prevenção” conclui Claudiomiro.

Mais informações Secretaria Municipal de Saúde de Alta Floresta/MT, Programa Saúde na Escola – PSE,  telefone (66) 3903 – 1240.

Existem 3 fotos na galeria deste artigo.