Município de Alta Floresta

Prefeitura fortalece apicultura do município com entrega de caixas de mel a produtores

03/01/2022 - 05:00 - Fonte: Eliza Gund ASCOM

A Prefeitura, por meio da secretaria municipal de Agricultura e Pecuária, aderiu ao Programa MT Produtivo-Apicultura, da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf), projeto para incentivar a ampliação da atividade apícola no Estado. Na última semana foram entregues caixas completas para apicultores de Alta Floresta, devidamente credenciados na secretaria municipal.

De acordo com o secretário Marcelo Fernando Pereira Souza, o objetivo em aderir ao programa, foi o de fomentar e fortalecer o setor da apicultura, apoiando e destinando materiais para que os produtores possam intensificar sua produção, gerando mais renda. “Vale ressaltar que tal medida é a primeira de algumas metas que firmamos com a futura associação de apicultores do municípios! Pretendendo realmente implantar e desenvolver o programa MT produtivo apicultura no município e auxiliar com capacitação técnica e treinamento destes produtores!”, pontuou Souza.

Nesta primeira etapa, no dia 29 de dezembro de 2021, a secretaria recebeu 60 caixas completas de apicultura, inicialmente atendendo a 20 apicultores, cada apicultor ficou com 03 caixas. A previsão da secretaria é que na primeira quinzena do mês d fevereiro mais 40 caixas completas cheguem ao município para dar sequência aos atendimentos, para a produção de mel.

O secretário reforça que o esses investimentos irão não somente aumentar a renda dos produtores familiares, mas também ajudar no equilíbrio e sustentabilidade do meio ambiente. Para se cadastrar no programa, o produtor deve procurar a secretaria de Agricultura e Pecuária, anexa ao prédio da Ceplac, na Avenida Ariosto da Riva.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda a Sexta-feira, das 08h00 às 16h00.

Município de Alta Floresta - CNPJ: 15.023.906/0001-07