Município de Alta Floresta

Informações e Redes Sociais

NOTÍCIAS

Prevenção ao suicídio: Saúde e Assistência Social seguem com ações

13/10/2021 - 09:13 - Fonte: ASCOM

Prevenção ao suicídio: Saúde e Assistência Social seguem com ações

Nas últimas décadas, observa-se o crescimento ininterrupto dos casos de suicídio no Brasil. Os números são especialmente preocupantes entre jovens. Em um período de 28 anos, houve um aumento de 30% nos casos de suicídio, taxa maior do que a média das outras faixas etárias, segundo dados do Programa DATASUS -  Ministério da Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde de Alta Floresta, através do Departamento de Atenção Básica e Programa Saúde na Escola, em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com a Miss Teen Alta Floresta Helen Golçaves Larocca, realizaram no dia 07 de outubro a 2º reunião conjunta, para seguimento dos debates de elaboração de um projeto que consiste em um plano ação continuada de prevenção ao suicídio, que tem a princípio como público alvo os estudantes da área  da educação municipal, estadual e privada, mas podendo ser estendido para a sociedade como um todo. 

A reunião foi presidida pelo coordenador do programa Saúde na Escola Sr. Claudiomiro Viera e a Secretária de Saúde Dra. Sandra Correa de Mello, com a participação da Secretaria de Assistência Social Sra. Mariney Viana Munhoz e sua assessora Sra. Sirlei Vaz da Silva Capeleti, contando com a presença da diretora de Atenção Básica enfermeira. Flavia Alves de Oliveira e a Dra. Léia Ribeiro de Morais – psicóloga coordenadora do programa FICAI/AF e coordenação e representantes técnicos do: Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, “Casa da Família”, CRAS – “Conviver”, Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, Centro de Especialidades Médicas – CEM e Centro Especializado em Reabilitação – CER.

Claudiomiro Viera – Coordenador do Programa Saúde na Escola pontua, que no transcorrer da semana já haviam realizado reunião com a Dra. Janaína Rebucci Dezanetti, Juíza de direito, FÓRUM/AF e que esta programa reunião com a Dra. Laís Liane Resende, promotora de justiça – vara da infância e juventude MP/AF.

“Estamos em faze de construção do projeto e visamos a intersetorialidade, unindo conhecimentos, saberes e experiências o projeto tende a ser mais amplo e consistente e com o planejamento para a execução das ações de forma participativa e integrada, os trabalhos se fortalecem e tendem a apresentar resultados mais satisfatórios, teremos outras momentos de debates e estaremos convidando mais representantes de setores públicos e privados, para participarem da elaboração do projeto em questão conclui Viera”.

Existe uma foto na galeria deste artigo.

Olá, deixe seu comentário.

Você precisa estar logado para enviar comentários.
CLIQUE AQUI PARA LOGAR
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda a Sexta-feira, das 08h00 às 16h00.

Links de Acesso Rápido

Município de Alta Floresta - CNPJ: 15.023.906/0001-07
Todos os direitos reservados - As imagens são meramente ilustrativas.