PROCON REALIZA MUTIRÃO ONLINE PARA RENEGOCIAR DÍVIDA EM TODO BRASIL EM COMEMORAÇÃO AOS 29 ANOS DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR

04/09/2019 - 10:26hs. - Fonte:

ASCOM/Prefeitura de Alta Floresta

Para devolver o poder de compra aos consumidores, em meio à crise econômica, bancos, financeiras, cartões de créditos, juntamente com o Procon estão realizando em todo o Brasil mutirões online para renegociar dívidas entre os dias 09 a 13 de setembro 2019.

Ocorrerá de forma exclusivamente ONLINE, pelo site www.consumidor.gov.br ou baixando o aplicativo consumidor.gov.br.O consumidor que estiver com qualquer dificuldade ou até mesmo que não possuir computador em sua casa pode procurar o Procon de Alta Floreste, onde será auxiliado para fazer o cadastro e registro do seu pedido de negociação.  Será disponibilizado servidores para ensinar o consumidor o cadastro e a utilizar o aplicativo.

De acordo com Coordenador do Procon Celço Ferreira dos Santos, cada caso será analisado individualmente pelas empresas, que responderão as propostas de acordo no prazo máximo de 10 (dez) dias. Mas a tendência é que quanto mais antiga for a dívida, mais fácil de conseguir descontos melhores nos mutirões. Isto porque nas dívidas antigas, todo o juro aplicado compensa o pagamento devido.

Uma dica é que durante a renegociação da dívida é importante que o consumidor fique de olho nos juros. O ideal é tentar negociar o melhor preço, com juros baixos.Além de ser uma via pacífica para resolver conflitos de interesses, as empresas sabem que os mutirões de conciliação do Procon são uma forma de voltarem a receber um dinheiro que já era tido como perdido.

O consumidor tem a chance de voltar a receber crédito e limpar o nome na praça. O mutirão é uma forma de resolver problemas sem precisar recorrer à justiça, trazendo assim benefícios para consumidores e empresas.