Projeto Nossa Energia está em Alta Floresta

02/10/2019 - 08:15 - Fonte: ASCOM

Projeto Nossa Energia está em Alta Floresta

Com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, a segunda etapa do Projeto Nossa Energia, desenvolvido pela Energisa, empresa concessionária do serviço de distribuição de energia elétrica em Mato Grosso, está sendo realizada do dia 1º a 03 de outubro em Alta Floresta.

De acordo com a programação, haverá cadastramento dos consumidores, troca de lâmpadas incandescentes pelas de LED – que são mais econômicas – na sede da Prefeitura e no Cras Conviver e Cras Casa da Família.

Para fazer o cadastramento e a troca das lâmpadas, é necessário que o consumidor apresente RG, CPF, conta de energia atualizada (não precisa estar paga). Serão trocadas seis lâmpadas, que podem estar queimadas, por residência.

O consumidor poderá também se cadastrar ou se recadastrar no Programa Tarifa Social Energia Elétrica, que pode proporcionar descontos na tarifa de consumo. Para isso, é preciso apresentar o RG. CPF, conta de energia atualizada e número do NIS.

NOSSA ENERGIA

O Projeto Nossa Energia faz parte do Programa de Eficiência Energética regulado pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) e é realizado em comunidades de baixo poder aquisitivo dos estados em que atuamos: TO, PB, SE, RJ, MG, MT, MS, SP, PR, AC e RO. Com ele, levamos conscientização sobre o uso racional e seguro da energia elétrica, além de qualidade de vida, desenvolvimento e dicas de economia para pessoas de todas as regiões do país, gratuitamente.

A iniciativa promove palestras educativas, substitui lâmpadas antigas por modelos mais econômicos, cadastra clientes na Tarifa Social de Energia e realiza eventos culturais como meio de conscientizar as pessoas para uma mudança de hábitos. Em 2019, o Nossa Energia ampliou suas atividades: agora, também realiza a troca de geladeiras velhas por novas, reforma ou regulariza o padrão de entrada do cliente, presta consultoria para empreendedores e melhora o sistema de iluminação de instituições sem fins lucrativos.