Município de Alta Floresta

Secretaria de Cultura e Juventude atualiza cadastro dos pioneiros.

10/11/2021 - 16:45 - Fonte:

Secretaria de Cultura e Juventude atualiza cadastro dos pioneiros.

Todos os que chegaram em Alta Floresta entre os anos de 1976 à 1986, são considerados pioneiros. Instituído em 2013 pela Lei 2.082 que classifica os pioneiros em duas categorias. Os que vieram nos primeiros quatro anos são pioneiro desbravadores, ou seja, até 1979, o os demais são pioneiros.

Para exaltar a história e prestar reconhecimento àqueles que se dedicaram à formação do município, a Prefeitura Municipal de Alta Floresta por meio da Secretaria de Cultura e Juventude em parceria com a Secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico promoverão no próximo dia 25 o plantio de árvores no parque dos pioneiros.

Para participar do evento os interessados devem confirmar presença, até a próxima terça-feira (16), na Secretaria de Cultura, localizada no segundo na Praça do Avião no horário das 7h às 11h e das 13h00 às 17h00, ou pelo telefone (66) 3521-9880.

O cadastro ou atualização do cadastro, pode ser feito pelo próprio pioneiro ou por algum familiar e não é necessário apresentar qualquer documento ou comprovante, apenas informações sobre a sua identidade e a data que chegou no município.

O EVENTO – Desde que foi instituído o dia do pioneiro em Alta Floresta, comemorado em 25 de novembro, a prefeitura realiza um evento para reavivar a história e prestar reconhecimento aqueles que chegaram nos primeiros 10 anos.

Este ano a comemoração contará com a plantação de árvores para os pioneiros que ainda não o fizeram, celebrações religiosas, café da manhã compartilhado e homenagens. “A comemoração será simples, mas com muito carinho e esperamos a participação do maior número de pioneiros e suas famílias, para que tenhamos uma celebração maravilhosa”, disse a Secretária de Cultura, Elisa Gomes.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda a Sexta-feira, das 08h00 às 16h00.

Município de Alta Floresta - CNPJ: 15.023.906/0001-07