Município de Alta Floresta

Secretaria de Educação aplicará Avaliação do SAEB/2021.

22/11/2021 - 10:06 - Fonte: Marcelo Carvalho ASCOM

Secretaria de Educação aplicará Avaliação do SAEB/2021.

O Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica para os estudantes do 5• e 9• anos está acontecendo em Alta Floresta. Alunos da rede Municipal de ensino de Alta Floresta irão realizar nesta semana a Prova SAEB. A secretaria Municipal de Educação em parceria com a Assessoria da Seduc na pessoa do Assessor José Marcos dos Santos que é o coordenador do SAEB, realiza a aplicação dessa avaliação que é de extrema importância e visa avaliar a Educação Básica no Município,  para aferir os resultados do desenvolvimento da Educação Básica nos últimos anos.
A aplicação da prova para os alunos das escolas municipais acontece em 3 locais, e serão divididos da seguinte forma:
DIA 23 - Terça-Feira, os alunos de 5º ao 9º ano das escolas Geny Silvério e Nilo Procópio, irão fazer a prova no Instituto Federal-IFMT.
DIA 24 - Quarta-Feira, os alunos de 5º ao 9º ano das escolas Vicente Francisco e Benjamin Pádoa, farão a prova na Escola Municipal Professor Benjamin Pádoa.
DIA 26 - Sexta-Feira, os alunos do 5º ano das escolas, Sônia Faleiro e Jardim das Flores farão a prova na Escola Municipal Jardim das Flores (Prédio Novo).

Importante ressaltar que os ônibus estarão levando os alunos até o local de prova, saindo de frente das escolas de Ensino Fundamental que estão em reforma para isso o estudante que vai usar o transporte deve estar esperando o ônibus a partir das 6:30h em frente a sua escola se ela estiver em reforma, para embarcar no transporte, pois às 7:00h terá um café da manhã para todos, no local de prova  antes do inicio da Avaliação.

Os pais e alunos devem estar atentos uma vez que é de suma importância para a família e para o município que o estudante não fique de fora desta avaliação e a Secretaria de Educação fará tudo que for necessário para que eles estejam  no local da prova no horário determinado.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda a Sexta-feira, das 08h00 às 16h00.

Município de Alta Floresta - CNPJ: 15.023.906/0001-07