Município de Alta Floresta

Informações e Redes Sociais

NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde alerta sobre cuidados para evitar criadouros de dengue em período de chuva

04/10/2021 - 12:55 - Fonte: Eliza Gund / ASCOM

Secretaria de Saúde alerta sobre cuidados para evitar criadouros de dengue em período de chuva

Apesar do alívio que as chuvas trouxe aos altaflorestenses, é preciso se atentar a um problema que pode se intensificar, que são os casos de dengue.

De acordo com o Assessor de Saúde Pública da Vigilância Ambiental, Edson Alves Rodrigues, durante todo o ano a equipe de agentes ambientais permanece realizando vistorias em estabelecimentos e visitas domiciliares para a detecção, remoção e/ou eliminação de criadouros.

Um leve aumento nos índices de casos de dengue e de notificações foi registrado entre os meses de janeiro a setembro de 2021, em comparação com o mesmo período do ano passado. Os casos notificados estão em todos os setores residenciais e comerciais do município, fator que gera preocupação das autoridades em saúde.

Pequenos cuidados são recomendados para a prevenção de incidência, como a limpeza do quintal, jogando fora o que não é utilizado. Retirar a água dos pratos de plantas. Colocar garrafas vazias de cabeça para baixo. Tampar tonéis, depósitos de água, caixas d’água e qualquer tipo de recipiente que possa acumular água, como tampinhas de garrafa, folhas, sacolas plásticas e outros, que possam vir a ser criadouros do Aedes Aegypti.

Olá, deixe seu comentário.

Você precisa estar logado para enviar comentários.
CLIQUE AQUI PARA LOGAR
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda a Sexta-feira, das 08h00 às 16h00.

Links de Acesso Rápido

Município de Alta Floresta - CNPJ: 15.023.906/0001-07
Todos os direitos reservados - As imagens são meramente ilustrativas.