Secretaria Municipal de Educação emite nota de orientação às escolas sobre desafio da rasteira

14/02/2020 - 12:32 - Fonte: ASCOM

Secretaria Municipal de Educação de Alta Floresta/MT, tomou medidas imediatas e preventivas quanto as brincadeiras que tomaram proporções alarmantes nas mídias sociais– conhecidas como “desafio da rasteira” – entre alunos das escolas públicas e particulares.

Nesta sexta-feira 14/02/2020, a secretária – Maria Iunar de Freitas

Portão enviou um orientativo, às escolas da rede municipal de ensino, extensivo aos profissionais da educação e comunidade escolar, sendo um  prevenindo sobre o perigo dessa nova brincadeira. “A secretaria faz um alerta para sensibilizar os gestores escolares, professores e pais, quanto à gravidade dessa brincadeira que inclusive já levou jovens a morte”.

Conforme o orientativo, a secretaria “recomenda que todas as unidades escolares intensifiquem campanhas de informação e conscientização dos alunos e familiares sobre o risco em que podem se colocar ao praticarem esse tipo de conduta, para que preservem a integridade física própria e dos demais colegas”.