Prefeitura Municipal de Alta Floresta

Informações e Redes Sociais

SECRETARIAS

Secretaria Municipal de Governo

15/08/2019 - 11:32hs. - Fonte:

Secretaria Municipal de Governo

Secretária: Walterlene Paz

Chefia de Comunicação: Eliza Gund

Chefia de Coord. do Sistema Municipal de Defesa do Consumidor: Celço Ferreira

Chefia de Defesa Civil: Modesto Paulino da Silva

 

À Secretaria Municipal de Governo, visa dar sustentação diretamente ao exercício da função do Prefeito Municipal e compete:

 

I - Dirigir, coordenar, controlar e fiscalizar as atividades dos órgãos da Secretaria;

II - Prestar serviços ao Prefeito no desempenho de suas atribuições e compromissos oficiais a realização de estudos, avaliações, pareceres, pesquisas e levantamentos de interesse do Gabinete do Prefeito;

III – Articular politicamente o Governo Municipal em todas as esferas governamentais, bem como com o setor privado, econômicos, acadêmicos, sociais e de apoio logístico direto;

IV - Assessorar Prefeito nas suas funções político-administrativas, seu relacionamento interno no âmbito da Prefeitura e externo, no âmbito dos outros poderes e da sociedade municipal;

V - Manter o Prefeito informado sobre noticiário de interesse da Prefeitura;

VI - Gerenciar a Chefia de Comunicação (ASCOM), Imprensa da Prefeitura;

VII - Chefia da administração com a comunidade, munícipes, entidades e associações geográficas ou de classe;

VIII  – Coordenar as relações do Executivo com o Legislativo;

IX - Estabelecer e manter os canais de contato e relacionamento de natureza informal com a comunidade, bem como supervisionar o perfeito no desempenho dos canais de natureza formal;

X -  Coordenar, receber e dar resposta aos requerimentos e indicações da Câmara e manter o seu controle para formulação de programas de governo;

XI - Estabelecer mecanismos de integração entre os órgãos colegiados de aconselhamento e o Chefe do Poder Executivo, na consecução de suas finalidades precípuas e assessoramento ao Prefeito Municipal nos assuntos de sua competência e que nesta condição lhe forem cometidos e o fornecimento de dados e informações a fim de subsidiar o processo decisório;

XII - Fiscalizar e cobrar o bom andamento do Sistema Municipal de Defesa dos Consumidores, SMDC;

XIII - Coordenar as medidas relativas ao cumprimento dos prazos de pronunciamento, pareceres e informações do Poder Executivo às solicitações da Câmara Municipal;

XIV - Fiscalizar e cobrar as Secretarias e Órgãos da Administração Direta e Indireta em procedimentos administrativos de interesse do Prefeito o representado diretamente;

XV – Integrar Secretarias e Órgãos da Administração Direta e Indireta em suas devidas atribuições;

XVI - Transmitir aos demais níveis hierárquicos as determinações, ordens de serviço, portarias e outros atos emanados do Prefeito;

XVII - Coordenar as prestações de contas dos contratos, convênios e parcerias estabelecidas;

XVIII - Zelar pela imagem da Prefeitura Municipal junto à mídia local, estadual e nacional;

XIX - Fiscalizar e cobrar o bom andamento da Chefia de Proteção de Defesa Civil;

XX - Executar outras tarefas correlatas determinadas pelo Prefeito.

Existe uma foto na galeria deste artigo.

Olá, deixe seu comentário.

Você precisa estar logado para enviar comentários.
CLIQUE AQUI PARA LOGAR
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda a Sexta-feira, das 07h00 às 13h00.

Links de Acesso Rápido

Prefeitura Municipal de Alta Floresta - CNPJ: 15.023.906/0001-07
Todos os direitos reservados - As imagens são meramente ilustrativas.