TCE abre inscrições para capacitação de agentes públicos de Alta Floresta e região

22/08/2019 - 12:52 - Fonte:

Já estão abertas as inscrições para o Ciclo de Capacitação Gestão Eficaz – Polo 6 – Alta Floresta, que acontece nos dias 29 e 30 de agosto no Centro Cultural Helena da Riva, na Praça do Avião. Realizado pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso, o Gestão Eficaz capacitará gestores, servidores públicos e vereadores de Alta Floresta e região por meio de oficinas ministradas por auditores públicos. As inscrições devem ser feitas na página do TCE-MT, ou clicando aqui.

Coordenado pela Consultoria Técnica do TCE, o Gestão Eficaz trará na abertura, na manhã de quinta-feira (29), palestra com o conselheiro auxiliar da Presidência do TCE-MT, Ronaldo Ribeiro, que abordará a situação fiscal e financeira do Estado. Na sequência, o secretário-chefe da Consultoria Técnica, Gabriel Liberato, apresentará os novos entendimentos do TCE a respeito dos limites de gastos com pessoal. Depois, o auditor público externo Natel Laudo da Silva falará sobre a responsabilização de agentes públicos e pessoas jurídicas pelo Tribunal de Contas.

PALESTRANTES

Gonçalo Domingos de Campos Neto
Presidente do TCE-MT
 - ABERTURA
Lisandra Ishyzuka Hardy Barros
Secretária de Gerenciamento de Sistemas Técnicos
 - Prestação de Contas via sistema Aplic
Ronaldo Ribeiro
Conselheiro substituto
 - Momentos Atual do Estado e Município Temas importantes debatidos em Plenário
Francisco Evaldo Ferreira Leal
 - Sistema RADAR
Gabriel Liberato Lopes
Secretário-chefe da Consultoria Técnica
 - Despesas com Pessoal: análise dos novos entendimentos do TCE-MT
Richard Maciel de Sá
 - Planejamento de Contratações Públicas e Prorrogação e Alteração contratual
Natel Laudo da Silva
Auditor Público Externo
 - Responsbilização dos agentes públicos e pessoas jurídicas pelo Tribunal de Contas
Guilherme de Almeida
 - Planejamento de Contratações Públicas e Prorrogação e Alteração contratual
Joel Bino do Nascimento Junior
Secretário de Controle Externo de Receita e Governo
 - Estratégias para encremento de arrecadação de receitas próprias
Eduardo Benjoino Ferraz
Secretário de Controle Externo de Previdência
 - Gestão e Controle de RPPS
Alisson Francis Vicente de Morais
 - Estratégias para encremento de arrecadação de receitas próprias

Na tarde de quinta-feira serão realizadas duas oficinas: "Estratégias para o incremento de arrecadação de receitas próprias", ministrada pelo secretário de Controle Externo de Receita e Governo, Joel Bino, e pelo auditor Alisson Francis Vicente de Moraes, e a segunda que tem como tema a prestação de contas via sistema Aplic. Essa está sob a responsabilidade da secretária de Gerenciamento de Sistemas Técnicos, Lisandra Ishizuka Hardy Barros, e do auditor Francisco Evaldo Ferreira Leal.

Já na manhã de sexta-feira (30) ocorrem mais duas oficinas. Uma sobre o Programa Radar e Contratações Públicas, ministrada pelos auditores: Richard Maciel de Sá e Guilherme de Almeida e outra sobre Gestão e Controle de RPPS, com o secretário de Controle Externo de Previdência, Eduardo Benjoino Ferraz.

A abertura na manhã de quinta-feira é aberta a todos os participantes. Porém, cada servidor deve escolher o tema mais adequado à sua atividade laboral e fazer a inscrição para determinada oficina, já que elas ocorrem simultaneamente.

Fonte:Tribunal de Contas de Mato Grosso