Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Agentes Municipais de Trânsito participaram da Operação Lei Seca que resultou na apreensão de veículos
59 VEÍCULOS FISCALIZADOS

Publicado em: 20 de Setembro de 2022

Autor: Eliza Gund

Fonte: Diretoria de Comunicação


Data: 20 de Setembro de 2022

Autor: Eliza Gund

Fonte: Diretoria de Comunicação


Desenvolvida no último domingo (18) a segunda edição da Operação Lei Seca durou cerca de três horas e envolveu a Prefeitura de Alta Floresta por meio dos agentes de trânsito municipais, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil e agentes da 20ª Ciretran.

Com barreira montada na Avenida Ariosto da Riva às 17h, foram registrados 24 Autos de Infração de Trânsito. 59 testes de alcoolemia realizados, dos quais 07 condutores foram presos. Foram apreendidos 20 veículos, sendo 14 carros e 06 motocicletas.

A Operação Lei Seca tem como objetivo proibir que pessoas dirijam sob a influência de álcool ou outra substancia psicoativa, ficando o condutor transgressor sujeito a pena de multa e suspensão da carteira de habilitação por 12 meses.

Além da punição administrativa, outra norma prevista no CTB prevê como crime o ato de conduzir veículo automotor sob o efeito de bebida alcoólica ou outra substância psicoativa, a pena prevista é de detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Confira a produtividade da operação:

  • 15 autuados por conduzir veículo sob efeito de álcool (Art. 165)
  • 03 autuados por conduzir veículo com CNH vencida a mais de 30 dias (Art. 162)
  • 06 autuados por conduzir veículo sem registro ou não licenciado (Art. 230)

Houveram 07 prisões por embriaguez (Art. 306 CTB)

Não houve recusa de realizar teste de alcoolemia e nenhum condutor sem possuir CNH abordado e nem menores conduzindo veículos.

A Operação seguirá sendo realizada em datas e horários alternados até o final do ano.