Centro de Convivência para Idosos realiza primeiro encontro do ano
Primeiro encontro

Publicado em: 24 de Janeiro de 2025

Autor: Fabio Bonadeu

Fonte: Diretoria de Comunicação


Data: 24 de Janeiro de 2025

Autor: Fabio Bonadeu

Fonte: Diretoria de Comunicação


Autor da Foto: Fabio Bonadeu

A Prefeitura de Alta Floresta deu início aos trabalhos de Acolhimento no Centro de Convivência para Idosos (CCI), realizando o primeiro encontro do ano. O CCI faz parte da Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

Os encontros são realizados às quartas-feiras, às 14h. A filosofia desse trabalho inclui a integração de idosos em grupos de lazer e passeios. Atualmente 140 idosos são atendidos.

De acordo com o Ministério da Saúde, considera-se idosa a pessoa que atingiu 60 anos ou mais de idade. Segundo a Lei Federal nº 10.741, de 1º de outubro de 2003, também conhecida como Estatuto do Idoso, está previsto que o idoso tem direito a um envelhecimento ativo e saudável, à atenção integral à saúde, ao estímulo às ações intersetoriais, ao fortalecimento do controle social, à garantia de recursos orçamentários, ao incentivo a estudos e pesquisas, entre outros.

“Este é um momento muito especial para os nossos vovôs e vovós, pois eles podem se divertir em um ambiente preparado especialmente para eles”, afirmou a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Vilma Gamba.

Centro de Convivência para Idosos
CCI
Prefeitura de Alta Floresta
Secretaria de Assistência Social
Administração Municipal
Melhor Idade