A Controladoria Geral do Município é órgão autônomo vinculado diretamente ao Prefeito Municipal, instituição permanente e essencial as atividades de auditoria e controle interno do Poder Executivo Municipal, na forma dos artigos 70 e 74 da Constituição Federal e que consiste nas atividades de auditoria pública, de correição, de prevenção e combate a corrupção, de incremento da transparência da gestão no âmbito da administração pública e da proteção do patrimônio público.
Informações | Documento | Visualizar | Baixar |
---|---|---|
|
|
Baixar |
|
|
Baixar |
|
|
Baixar |
|
|
Baixar |
|
|
Baixar |
I - Assessorar o Prefeito Municipal no sentido de orientar o cumprimento da Lei Complementar nº 101 de 04/05/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal);
II - Assessorar o Prefeito Municipal na Transparência da Administração Pública;
III - Assessorar o Prefeito Municipal no Planejamento da Administração Pública;
IV - Assessorar o Prefeito Municipal no Controle da Administração Pública;
V - Assessorar o Prefeito Municipal na Fiscalização da Administração Pública;
VI - Assessorar o Prefeito Municipal nas demais Leis de Administração Pública;
VII - Analisar e sugerir modificações perante todas as secretarias municipais acerca dos atos de gestão pública buscando a aplicação da legislação vigorante;
VIII - Realizar a auditoria sobre gestão dos recursos Públicos financeiros sob a responsabilidade de órgãos públicos e privados, abrangendo os sistemas contábil, financeiro e orçamentário;
IX - Supervisionar a Ouvidoria Municipal;
X – Confecção das rotinas das unidades municipais;
XI – Normatizar e orientar processos referentes às condutas das empresas que contratam com o Município;
XII – Acompanhar e fiscalizar as informações inseridas em sistemas informatizados de prestação de contas e informações junto à órgãos estaduais, federais e municipais, bem como os órgãos de controle externo.